terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EU MAIOR com Rubem Alves

Para quem gostou da dica do filme "EU MAIOR", segue um trecho da entrevista que, o escritor e educador, Rubem Alves concedeu para o documentário. O que ele fala sobre a felicidade me emocionou muito, principalmente a história da ostra e a pérola... Pura verdade! O ser-humano cresce na dificuldade, na dor, na necessidade de superação. 
RUBEM ALVES: "Ostra, faz pérolas... mas não é toda ostra que faz pérola, só a ostra que sofre".
E você, que OSTRA quer ser? 
Pense nisso...

2 comentários:

  1. Ana Paula, querida... Que boa iniciativa criar este blog! Gostei muito! E este vídeo em especial é magnífico!!! "Ostra feliz não faz pérola [...]"; esta mensagem de Rubem Alves é para educadores corajosos que gostam de desafios, como você. B-jo carinhoso e grande abraço da Meily!!! (Pólo Lorena - EVC/USP).

    ResponderExcluir
  2. Olá Meily, que bom que gostou. E o seu blog, como anda? Vc também é uma pessoa muito criativa e iluminada. Criei este blog pq muita gente me pedia minhas receitas e no natal, como queria decorar minha casa bem legal, pesquisei muita coisa e acabei me contaminando com essa ideia do blog. Aqui posto de tudo um pouco, diferente do seu que é voltado para os temas do curso, né?, e as pessoas estão gostando e eu mais ainda, rs. Continue acessando, pois tento trazer novidades pelo menos toda semana, ok? Beijinhos!!

    ResponderExcluir