segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Decoração de Natal

Depois de muita pesquisa criei a minha decoração de natal... Todos amaram! Minha tia Ritinha passou a noite de Natal conosco pela primeira vez e falou que foi o melhor Natal de sua vida. Já meu maridinho ficava toda hora repetindo: "Ficou lindo, pukaria!" (pukaria é uma das maneiras carinhosas que usamos para nos referirmos um ao outro). E só por esses elogios valeu a pena todo o trabalho e empenho, rs. Sem falar nos diversos comentários que recebi pelo Facebook, quando postei as fotos. Obrigada a todos pelo carinho!


Adaptei a planta de casa para simular uma árvore de natal, rs. Deu muito certo, pelo menos as crianças (priminhas) que vieram em casa adoraram a ideia! E também aproveitei para colocar todos os presentinhos em volta da "árvore".


Esse arranjo foi inspirado em uma pesquisa que fiz pela internet. Vi muita coisa e acabei chegando nesse resultado. O bacana é que ele acabou tendo uma história própria, pois as pinhas foram retiradas do Exército aqui de Campinas (28º BIL - NPOR). Meu filho ajudou, pois ele tem acesso ao local por ser um Oficial do Exército. Valeu filhão, pela ajuda!! 


Essa dobra de guardanapo de pano, chama-se "envelope"... muito fácil de fazer! Um dia desses gravo um vídeo com o passo-a-passo dele, ok?





Fiz essas lindas luminárias. Essa ideia encontrei no blog da "Bonfa". Lá tem muita coisa legal! Mas esse design foi criação minha, que ORGULHO!! Hehehehe... Em breve, postarei o molde da cúpula e o passo-a-passo também, aguardem!




2 comentários:

  1. Com certeza, essa foi uma das melhores festas de Natal que tive em minha vida. Fiquei muito orgulhoso do seu esforço e dedicação. Muito Obrigado, MEU AMOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh maridinho, obrigada pelo seu carinho. Também adorei preparar essa festa natalina, tão importante para nós cristãos. Te amo muito, minha vida! É bom saber que posso contar contigo sempre, meu Cutty!!

      Excluir