terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DECORAÇÃO: Luminária de taça

Olá pessoal, conforme prometido, hoje postarei o molde da cúpula da luminária que fiz para utilizar em minha decoração de natal. Mas vocês podem usar a imaginação e criar outros modelos...
Antes, gostaria de avisá-los que, aproveitei as imagens do blog da Bonfa (muito lindo, por sinal). Vamos então ao passo-a-passo da construção da cúpula:

1- PAPEL VEGETAL
Comprei o meu naquela loja do Shopping Iguatemi que vende artigos para Scraap Book. Paguei R$ 2,00 a folha, mas na Kalunga vende o bloco (como este da ilustração) e custava um pouco mais de R$ 10,00.


2- MOLDE
Passe o molde para a folha de papel vegetal com um lápis. Abaixo segue dois modelos, escolha o seu!!



3- RECORTAR E MONTAR O MOLDE
Recorte o molde com cuidado, encaixe-o e para ficar mais firme e seguro, coloquei um durex na parte interna.

4- TAÇAS DIVERSAS
Escolha a taça que irá usar. Pode ser de vinho, de água, de chapanhe... a que desejar. O molde servirá para todas!

5- VELAS
A vela também fica à escolha... eu usei aquela redonda, pequena, com um metal em volta. Comprei na Le Biscuit, um kit com 12 velinhas custaram R$ 3,65. Aí, é só colocar no fundo da taça e acender que está pronto!

6-RESULTADO FINAL
Estes foram criadas pela Kátia Bonfa, ficaram ótimos, bem coloridos! Ela que criou esta estampa. Você também pode criar a sua!!


Já essas luminárias foram feitas por mim. Como não possuo uma impressora tão potente como a Kátia, não me arrisquei. Fiz com o papel vegetal e colei com cola quente estes lindos lacinhos que combinaram com a cor da minha decoração natalina. Todos AMARAM o resultado e eu também... espero que gostem e criem o de vocês!! E não se esqueçam de postar o resultado aqui no blog depois, ok?


Um comentário: